Berçario

O berçário é a área destinada à permanência das crianças até à aquisição da marcha e está constituído por dormitório, sala de atividades, copa de leites e fraldário.

Todas estas áreas têm comunicação entre si, por meio de portas ou divisórias envidraçadas, por forma a permitir a observação permanente das crianças.

DSC_8499

Acesso ao Berçário

DSC_8498

O Fraldário destina-se à higienização das crianças. Dispõe de uma bancada para muda de fralda, banheira, armários para vestiário das crianças, recipiente hermético para fraldas sujas e espaço para arrumação de produtos de higiene.

DSC_8496

O Dormitório destina-se aos tempos de repouso. Dispõem de um sistema de escurecimento e os berços encontram-se dispostos de forma a permitir o fácil acesso e circulação do pessoal. Os berços são individuais e têm uma altura que permite à criança, quando se põe em pé, ficar ao nível do adulto. Este compartimento localiza-se numa zona silenciosa e delimitada.

DSC_8492

A copa de leites, com acesso através da sala de atividades, destina-se exclusivamente à preparação de biberões e papas.

DSC_8490

A sala de atividades destina-se aos tempos ativos das crianças e está apetrechada com equipamento móvel que possibilite aos profissionais manter contacto com as crianças numa posição cómoda e facilitada. Dispõe de brinquedos para creches, espaços acolchoados e devidamente protegidos para os bebés, cadeiras de repouso, espelho inquebrável e pavimento amortecedor, facilmente lavável.

DSC_8349

Área reservada ao Berçário